Sindifisco e Sinait terão pauta de ações conjuntas

A DEN (Diretoria Executiva Nacional) se reuniu na tarde de terça-feira (14/1) com a nova Diretoria do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho) para reafirmar a parceria com a entidade e discutir, especialmente, uma luta que têm em comum: a Campanha Salarial.  O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, propôs a união das carreiras do Fisco e a criação de pauta de ações conjuntas para este ano.  

 “Ninguém está satisfeito com o reajuste imposto pelo Governo e a questão financeira já começa afetar a todos. Este ano será complicado porque temos um calendário apertado com eleição e Copa do Mundo, mas dá para fazer movimento expressivo antes desses eventos”, argumentou Damasceno. 

Para o Sinait a proposta é de fundamental importância e uma próxima reunião deve acontecer ainda este mês para definir quais estratégias adotar. “Temos interesse na atuação conjunta sim, pois entendemos que a nossa união é importante na luta difícil que teremos esse ano", afirmou a presidente do Sinait, Rosa Maria. 

Para ela, as entidades devem se organizar para fazer um movimento de impacto já no começo dos trabalhos parlamentares das entidades, no mês de fevereiro, mas tudo ainda vai depender da próxima reunião. 

Alguns argumentos para fundamentar as discussões com o Governo foram discutidos. No entendimento das entidades há espaço para negociar com o Executivo, mesmo sob a vigência do acordo.  São muitos os assuntos de interesse – LOF (Lei Orgânica do Fisco), indenização de fronteira, indenização de transporte e a falta de pessoal são alguns deles, além, é claro, da Campanha Salarial. 

Pelo Sindifisco Nacional participaram ainda o vice-presidente, Ayrton Bastos; e a 2º vice-presidente Lúcia Helena Nahas. Pelo Sinait, participaram também o vice-presidente, Carlos Silva; e o diretor de Assuntos Jurídicos, Marco Aurélio Gonçalves. 

Conteúdos Relacionados