Sindifisco é recebido pela diretora geral de Aduanas da Argentina

O diretor de Relações Internacionais do Sindifisco Nacional, Fábio Galizia, foi recebido na manhã de terça-feira (17/7) pela diretora geral de Aduanas da Afip (o equivalente argentino à Receita Federal do Brasil), Mariá Syonara Ayerán, em Buenos Aires.

O encontro ocorreu em função de visita de representantes da Frasur (Federação de Arrecadação Fiscal e Aduaneira do Mercosul) ao órgão argentino. Durante a reunião, Galizia relatou a situação da Campanha Salarial dos Auditores-Fiscais brasileiros e destacou à Mariá Ayerán que a Classe aguarda um posicionamento oficial do Governo brasileiro até 31 de julho para definir sobre um possível recrudescimento da mobilização iniciada em 18 de junho.

A dirigente argentina disse nutrir profundo respeito e consideração aos Auditores-Fiscais brasileiros e à RFB (Receita Federal do Brasil). Mariá também destacou o bom relacionamento entre as aduanas brasileira e argentina.

Parceria internacional – O Sindifisco Nacional participa da reunião da Frasur em Buenos Aires para discutir a realização de manifestações conjuntas dos trabalhadores das aduanas do Paraguai, Uruguai, Argentina, Colômbia, Chile, Equador e Brasil. A decisão pela realização de ações conjuntas foi tomada durante o encontro do Conselho Executivo da Frasur, em Campo Grande (MS), nos dias 27 e 28 de junho.

Conteúdos Relacionados