Sindifisco Nacional e PUC Minas ampliam convênio para 2020

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) ampliou os benefícios do convênio firmado com o Sindifisco Nacional, por meio do programa “Parceiros na Educação”, para o ingresso de alunos no primeiro semestre de 2020. São ofertados cursos de graduação em diversas áreas, como Administração, Contábeis, Direito, Economia e Psicologia, entre outros. Para visualizar a lista com 117 cursos, clique aqui.

O convênio garante desconto de 20% sobre o valor das semestralidades dos cursos de graduação, presenciais e à distância, e 15% no valor de todos os cursos de pós-graduação lato sensu (especialização e MBA), oferecidos pelo IEC PUC Minas, ambos com início no primeiro semestre de 2020.

Assinado em março deste ano, o convênio com a PUC Minas tem como beneficiários todos os filiados ao Sindifisco Nacional. Os interessados devem apresentar, no ato da matrícula dos cursos presenciais, a declaração de filiação à entidade. No caso de cursos à distância, será preciso enviar um e-mail solicitando o desconto à PUC Minas e, após a contratação do curso, anexar a declaração de filiação.

Além de oferecer ao filiado a oportunidade de investir na qualificação, dentro de seus interesses e área de atuação, os cursos também satisfazem às exigências do Decreto 9366/2018 para a promoção da primeira classe para a classe especial.

O diretor-secretário do Sindifisco Nacional, Paulo Roberto Ferreira, ressalta que um dos objetivos da entidade, conforme o estatuto, é promover a valorização dos Auditores-Fiscais, incentivando o aprimoramento cultural, intelectual e profissional da classe. Além disso, a Lei 13.464/2017 institui como obrigatoriedade, entre os Auditores-Fiscais, o diploma de pós-graduação para a promoção da primeira classe para a classe especial. 

“Nesse sentido, o convênio do Sindifisco com a PUC Minas vem ao encontro desse objetivo, de buscar o aprimoramento intelectual da classe, para a valorização do cargo de Auditor-Fiscal, e também para a promoção dos colegas que precisarem”, avalia. 

Ele reforça que a entidade continuará lutando para que as escolas do governo ofertem cursos de pós-graduação gratuitamente para os Auditores-Fiscais, conforme estabelecido no acordo da última campanha salarial. Com as mudanças na estrutura do Executivo e a incorporação da Escola de Administração Fazendária (ESAF) à Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), o sindicato espera firmar em breve parcerias para a qualificação dos filiados. 

“No entanto, não podemos nos omitir e nem fechar os olhos para a falta de orçamento da administração pública. Já temos a informação de que a Receita Federal provavelmente não conseguirá ofertar cursos de especialização a todos que precisam progredir, o que representa uma trava na promoção dos Auditores. Para minorar um eventual prejuízo aos colegas que não forem contemplados nessa seleção da Receita, acabamos de renovar o convênio com a PUC Minas, para que possam cumprir a exigência do curso de qualificação”, reforça.

Para mais informações, acesse pucminas.br/parcerias ou entre em contato pelo e-mail processobolsa@pucminas.br.

Conteúdos Relacionados