Sindifisco e entidades planejam ações contra Reforma da Previdência
Contrariamente aos rumores de dificuldades para a aprovação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 287/2017 ainda neste ano, o Sindifisco Nacional e demais entidades que compõem o Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado) decidiram que vão promover mais ações em conjunto contra a Reforma da Previdência, nos moldes em que a proposta é apresentada.
A medida foi debatida durante reunião realizada no início da tarde da quarta-feira (17/01), na sede do Fonacate. O diretor de Relações Internacionais e Intersindicais, o Auditor Fiscal Luiz Gonçalves Bomtempo, representou o Sindifisco Nacional na reunião.
De acordo com o diretor do Sindifisco, o momento é de concentração de esforços contra a PEC 287. “As bases não podem recuar nesse trabalho”, conclamou Bomtempo, enfatizando a responsabilidade dos Auditores Fiscais nesse debate.
Mais tarde, Luiz Bomtempo compareceu, também representando o Sindifisco Nacional, à reunião conjunta convocada pelo Fonasefe (Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais) e pelo Fonacate, e realizada na sede da Unacon-Sindical, na qual também participaram duas Centrais Sindicais. Entre os itens da pauta de debates, além da Reforma da Previdência, estava a adoção de medidas para promover a derrubada dos vetos do PL (Projeto de Lei) 3831/2015, que trata da negociação coletiva.
No encontro, as entidades e o Sindifisco Nacional agendaram para o dia 19 de fevereiro a realização de manifestos em diferentes regiões do País, inclusive na Esplanada dos Ministérios em Brasília, “contra os vários projetos danosos à sociedade que estão em tramitação no Congresso”, explicou Bomtempo. O Sindifisco estuda patrocinar caravanas para o evento. Antes, o grupo se encontra novamente no próximo dia 30 de janeiro, para tratar das definições práticas da organização dos manifestos, e nos dias 3 e 4 de fevereiro, em reunião ampliada, para o planejamento dessas ações.
{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2018/01-janeiro/Bol2061/Fonacate/]}