Sindifisco e demais entidades do Fonacate e Fonasefe discutem organização de ato público para o dia 12

A necessidade de intensificar as ações de enfrentamento à falta de compromisso do governo com os servidores públicos federais foi o mote da reunião telepresencial realizada entre os representantes das entidades afiliadas do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e do Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) na tarde desta segunda-feira (4).

Representando o Sindifisco Nacional, o Auditor-Fiscal Floriano Sá Neto (diretor de Assuntos Parlamentares) contribuiu com o debate que definiu os detalhes da organização de um grande ato conjunto, que será o “Dia Nacional de Luta e Mobilização”, no próximo dia 12, entre 14h e 16h. O evento telepresencial será transmitido ao vivo pelos canais de comunicação dos dois fóruns, com participação presencial na sede do Fonacate, em Brasília.

Além da live, os participantes sugeriram que o dia seja dedicado a ações reivindicatórias presenciais em todo o país, além de twitaço, faixas nos locais de trabalho e paralisação temporária no acesso aos computadores corporativos. O objetivo é pressionar o governo federal a avançar nos pontos da pauta de reivindicações e apresentar uma proposta efetiva de reajuste para 2024.

Os participantes também discutiram a importância de mais entidades se engajarem e aproveitarem a realização da audiência pública, na próxima quinta-feira (7), sobre a “PEC 220/16 e a luta contra a política de empobrecimento dos servidores públicos”, para ampliar os debates. A audiência ocorrerá às 14h, Plenário 8, anexo II, da Câmara dos Deputados.