Sindifisco e demais entidades do Fonacate debatem minuta de formalização da Mesa de Negociação do MGI e campanha salarial para 2024

Reunidos na sede do Unacon Sindical, em Brasília, na manhã desta terça-feira (6), representantes de entidades filiadas ao Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) fizeram sugestões de alteração ao texto do Protocolo da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) no âmbito do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O Sindifisco Nacional foi representado pelo diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto.

Na ocasião, as entidades associadas pontuaram diversas questões, como a necessidade de haver, no documento, informações sobre a instalação e orientação de funcionamento das mesas setoriais, e quais serão os temas específicos relativos a servidores de órgãos e instituições públicas, incluindo atualização e reestruturação de carreiras e cargos, além de condições de trabalho.

O prazo estabelecido para a entrega das considerações e proposições sobre o texto do Protocolo da Mesa Nacional de Negociação Permanente é a próxima segunda-feira (12), quando as entidades vinculadas ao Fonacate farão um encontro em formato híbrido para os ajustes finais do documento.

Luta pela recomposição salarial

Durante o encontro, também foi escolhida a data de 20 de junho para o lançamento da Campanha Salarial 2024, que será transmitida pelo canal do Fonacate no YouTube, a partir das 14h30.

O Sindifisco Nacional foi indicado, na reunião do Fonacate do dia 9 de maio, como uma das seis entidades a participar, junto ao MGI, da composição de um Grupo de Trabalho (GT) visando ao restabelecimento de normas que regerão o funcionamento da Mesa de Negociação para o ano que vem e seguintes.

Conteúdos Relacionados