Sindifisco e Auditores das fronteiras discutem concurso de remoção com Cogep

As regras para o próximo concurso de remoção foram tema de reunião entre o Sindifisco Nacional e a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas da Receita Federal, Auditora-Fiscal Denize Canedo da Cruz, na sexta-feira (2). O sindicato foi representado pela 2ª vice-presidente, Auditora-Fiscal Natália Nobre, e pelo diretor de Estudos Técnicos, Auditor-Fiscal Gabriel Rissato. Também participaram os Auditores-Fiscais Edmilson Santos (Oiapoque), Fábio Aguena Meira (Ponta Porã), Carlos Daniel do Nascimento (São Borja) e André Costa (Manaus), e os servidores da Cogep que estão trabalhando no tema.

A Auditora Natália Nobre destacou  a importância da audiência para dar voz às demandas dos Auditores que há muito tempo anseiam pela realização do concurso de remoção. A Cogep não detalhou as regras debatidas pela administração e que serão apresentadas na próxima Reunião de Avaliação Estratégica (RAE), mas se colocou à disposição para ouvir e debater as sugestões.

Todos os Auditores presentes manifestaram suas angústias e expuseram suas sugestões. Em seguida, os representantes da Direção Nacional apresentaram sete propostas previamente discutidas com Auditores da ponta. Após ouvir e receber o documento com o detalhamento das propostas, a Auditora Denize se comprometeu a avaliar as sugestões. No entanto, afirmou que a administração esbarra em limitações técnicas do SA3.

Natália Nobre lembrou que o concurso de remoção é algo esporádico e que não necessariamente precisa ser realizado através do SA3. Além disso, a Auditora-Fiscal colocou o Sindifisco à disposição para desenvolver e fornecer à administração as ferramentas necessárias para a execução das propostas. Gabriel Rissato também se colocou à disposição para sanar dúvidas e contribuir com as discussões.

Conteúdos Relacionados