Sindifisco discute com Fonasefe estratégias em defesa do setor público

O diretor de Assuntos Internacionais e Intersindicais, Kurt Theodor Krause, representou o Sindifisco Nacional na reunião virtual realizada nesta terça (14) pelo Fórum de Entidades Nacionais de Servidores Públicos Federais (Fonasefe). Quinze entidades participaram do debate sobre ações do funcionalismo público em meio à pandemia da Covid-19.

Durante os informes das entidades, Kurt destacou a participação do presidente do Sindifisco, Kleber Cabral, na live patrocinada pelo Fonasefe na quinta (9), e o lançamento do site sobre as "Dez Medidas Tributárias Emergenciais" para o enfrentamento da crise econômica provocada pela Covid-19.

Os representantes fizeram uma análise da conjuntura atual, com especial atenção aos riscos existentes na Proposta de Emenda Constitucional 10/2020 e os efeitos nefastos aos servidores públicos que poderão advir da proposta de congelamento de salários nos próximos dois anos.

Em seguida, ficou definida a elaboração de dois documentos: um dirigido aos parlamentares e ao governo, alertando sobre os riscos de sucateamento do serviço público, principalmente no momento atual, e outro, mais sintetizado sobre o tema, dirigido à sociedade.

Por fim, foi aprovada também a assinatura por parte do Fórum de um manifesto pela taxação das grandes fortunas. O Fonasefe tem uma nova reunião marcada para a próxima terça (21).
 

Conteúdos Relacionados