Sindifisco e Dieese promovem oficina sobre Justiça Fiscal
“Este ciclo de oficinas objetiva compartilhar o conhecimento do Auditor-Fiscal com outras instituições, especialmente sindicatos, fazendo assimilar conceitos e construir propostas de intervenção no sistema tributário brasileiro numa perspectiva de melhor distribuição de renda”, ressaltou o diretor de Estudos Técnicos do Sindifisco Nacional, Luiz Benedito, na abertura da Oficina Justiça Fiscal e Progressividade da Tributação, realizada em Recife (PE), na terça-feira (5/6).
O evento, promovido pelo Sindifisco Nacional e o Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), com o apoio do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), teve a participação de 27 sindicalistas de Pernambuco, além de técnicos e diretores das instituições organizadoras. Pelo Sindicato, também esteve presente a diretora-adjunta de Comunicação, Maria Cândida Capozzoli.
O ciclo de oficinas para debater justiça fiscal e progressividade da tributação brasileira tem edições previstas para as cidades de Curitiba (PR), Goiânia (GO), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).
A intenção é, ao fim dos encontros, apresentar um relatório com o resultado das oficinas, que deverá ser organizado em uma publicação conjunta do Sindifisco Nacional, Dieese e Ipea.
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2012/06junho/Bol677/Recife]}