Sindifisco destaca necessidade de manter mobilização contra a PEC 32

A direção do Sindifisco Nacional destacou nesta terça (30), em reunião organizada pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), a necessidade de os servidores públicos se manterem mobilizados contra a aprovação da PEC 32, conhecida Reforma Administrativa.
O encontro telepresencial reuniu representantes de diversos servidores, entre eles o Sindifisco. De acordo com o diretor de Relações Internacionais e Intersindicais do Sindifisco, Kurt Krause, as entidades não podem deixar que as notícias de suspensão da tramitação da PEC 32 sirvam para desmobilizar os servidores.
Além de Kurt, também participaram da reunião desta terça o vice-presidente do Sindifisco Nacional Jesus Luiz Brandão, o diretor de Administração e Finanças Elias Carneiro e a diretora de Plano de Saúde Soniléa Vieira Leite.
“Como a política está muito dinâmica, não podemos deixar essa desmobilização acontecer”, afirmou Kurt.
Recentemente, as carreiras estiveram mobilizadas durante o Dia Nacional em Defesa do Serviço Público em ações contra a Reforma Administrativa. A proposta, entregue em setembro do ano passado, ainda não foi apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Ao final do encontro, o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, anunciou uma nova reunião para a próxima terça (6), quando devem ser escolhidos os nomes que vão compor a comissão de mobilização contrária à proposta da PEC 32. A ideia das entidades é também fazer um encontro regionalizado em São Paulo, em data ainda a ser definida.