Sindifisco debaterá desoneração da folha das empresas

O segundo vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo, participa na terça-feira (27/9), às 14h30, de audiência pública na CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público) da Câmara dos Deputados para discutir a desoneração da folha de pagamento das empresas.

A medida, anunciada pelo governo no mês de agosto dentro do plano Brasil Maior como uma forma de incentivo à indústria nacional, propõe a desoneração da folha de pagamento em setores que têm o uso intensivo de mão de obra, como confecções, calçados e artefatos, móveis e software.

De acordo com o convite encaminhado para o Sindicato pelo presidente da Comissão, deputado Silvio Costa (PTB/PE), a audiência foi requerida pela deputada Flávia Moraes (PDT/GO) e, além da presença do Sindifisco Nacional, contará com as participações de membros da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil), da CNS (Confederação Nacional de Serviços), da CNI (Confederação Nacional da Indústria), do Ministério do Trabalho e Emprego, e ainda do Presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva.