Sindifisco Debate traz, nesta terça (31), discussão sobre a reestruturação e o novo Regimento Interno da Receita

A necessidade de maior transparência no processo de discussão da reestruturação e do novo regimento da Receita Federal será o mote do “Sindifisco Debate” que será realizado na próxima terça-feira (31), às 15h.

Para esclarecer os filiados sobre o andamento das discussões junto à Administração foram convidados os Auditores-Fiscais Isac Falcão (presidente do Sindifisco Nacional), Dão Real (diretor de Relações Internacionais e Intersindicais), Cleber Magalhães (diretor de Assuntos Jurídicos) e Marcelo Lettieri (diretor-adjunto de Estudos Técnicos).

Diante da dificuldade do Sindifisco em participar do processo de reestruturação do órgão, apesar das reiteradas tentativas do sindicato, a ideia é que a Direção Nacional abra esse espaço para ouvir a categoria, colher críticas e sugestões para cada uma das áreas da Receita que estão sendo reestruturadas e, juntos, debatam sobre todos os problemas e possíveis soluções, apesar das poucas informações fornecidas até agora pela Administração. Por isso, é importante a presença do maior número possível de filiados na discussão.

O debate será transmitido pela TV Sindifisco, onde será disponibilizado o link para a plataforma Zoom, permitindo a interação entre os participantes.

Veja abaixo o link de matérias relacionadas ao assunto:

Sindifisco conclama filiados a opinarem sobre o novo Regimento Interno da RFB

Sindifisco Nacional participa de reunião com administração da Receita sobre Regimento Interno

Discussões sobre estrutura da Receita e Regimento Interno têm de ter participação da categoria

Direção Nacional discute mudanças na fiscalização e nas aduanas com administração da Receita