Sindifisco debate Funpresp com fazendários

 

O diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social, Vilson Romero, criticou duramente a criação do fundo de pensão para os servidores da União, durante a palestra – "Funpresp, a privatização da aposentadoria dos servidores" – apresentada no VI Congresso Estadual do Sindfaz-RS. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Servidores do Ministério da Fazenda no Rio Grande do Sul, em 27 de maio, na cidade de Imbé (RS).

Romero detalhou todo o processo político de enfrentamento e combate à aprovação do PL (Projeto de Lei) 1992/2007 e ressaltou que os servidores públicos somente têm a perder com o fato de os recursos serem direcionados para o mercado mobiliário.

Para o diretor do Sindifisco Nacional, a incerteza vinda da criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal) pode desestruturar o serviço público brasileiro. “Os cargos não terão maiores atrativos, se igualando, em piores condições, à iniciativa privada”, avaliou.

Dezenas de servidores vinculados ao Sinidfaz-RS lotaram as dependência do Center Hotel, na Praia de Santa Terezinha, organizando suas ações para o ano de 2012 e 2013.

Conteúdos Relacionados