Sindifisco debate Fator Previdenciário na Câmara
O 2º vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, participa, na terça-feira (27/3), de audiência pública na CTASP (Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público) sobre o Fator Previdenciário.
A audiência é de iniciativa do GT (Grupo de Trabalho) que promove a Câmara de Negociação de Desenvolvimento Econômico e Social destinada a discutir propostas de interesse dos trabalhadores e dos empresários, e será realizada às 14h30, no Anexo II, Plenário 12 da Ala das Comissões da Câmara dos Deputados.
Nota Técnica – Além de expor a posição do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio apresentará a deputados e demais presentes a Nota Técnica 16, produzida pela Diretoria de Estudos Técnicos.
O documento analisa o Fator Previdenciário, sob o ponto de vista da justiça social, utilizado no cálculo dos proventos de aposentadoria dos trabalhadores sujeitos ao RGPS (Regime Geral de Previdência Social). Uma das conclusões do documento é de que ele não pode ser usado para justificar o falacioso déficit da Previdência Social.
Além de Sérgio Aurélio, participam da audiência pública representantes do Ministério da Previdência Social; da CNA (Confederação Nacional da Agricultura); da Força Sindical; da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo; da CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras); do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos); da Anfip (Associação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil); do Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho); da CNI (Confederação Nacional da Indústria); da Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas; da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil); da CNTC (Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio); e da OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras).