Sindifisco cumpre agenda de Campanha Salarial em São Paulo

Depois de Belém (PA), Belo Horizonte e Confins (MG), a DEN (Diretoria Executiva Nacional) encerra o calendário de visitas às bases sobre Campanha Salarial desta semana com um encontro na DRJ (Delegacia da Receita Federal do Brasil de Julgamento) de São Paulo.

Na sexta-feira (18/5), o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, acompanhado do presidente da DS (Delegacia Sindical) local, Rubens Nakano, conversou com a maioria dos Auditores lotados na unidade paulista e lembrou que o movimento do dia 9 de maio (Dia de Mobilização de Advertência) foi muito bem sucedido, na avaliação da DEN e das Delegacias Sindicais. Delarue destacou ainda que o comprometimento da categoria deve ser repetido no próximo dia 30, caso seja aprovada a proposta com esse sentido da Assembleia Geral Extraordinária.

“A DEN vai encaminhar ao CDS (Conselho de Delegados Sindicais) uma proposta de paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 18 de junho e, caso seja aprovada, esperamos contar com o apoio de todos”, disse Delarue ao citar os debates que ocorrerão no Conselho entre os dias 21 e 24 deste mês, em Brasília (DF).

Tele-trabalho – O regime de tele-trabalho instituído nas DRJ também foi alvo da reunião. Os Auditores paulistas estão preocupados com o cumprimento de metas se for levada em consideração a exigência da média nacional.

É que, como São Paulo reúne um número de processos que exigem um julgamento mais complexo devido à concentração de maior número de empresas de grande porte, os prazos para fechamento dos trabalhos acabam sendo diferenciados dos demais, o que exigiria um tratamento especial àquela DRJ.

Pensando nisso, os Auditores vão elaborar um documento sobre o assunto que será entregue à Administração da Receita Federal do Brasil. 

Conteúdos Relacionados