Sindifisco levará 100 Auditores à Brasília para luta contra PL 1992/07

Diante da possibilidade de votação do PL (Projeto de Lei) 1992/07 após o Carnaval, o Sindifisco Nacional reitera a necessidade de os filiados realizarem um trabalho intensificado durante os dias 28 e 29 de fevereiro, na Câmara dos Deputados.

Nesta data, a entidade pretende reunir cerca de cem Auditores-Fiscais para trabalhar no esforço de sensibilizar a todos os parlamentares pela rejeição da matéria. O fato de a DEN (Diretoria Executiva Nacional) custear a vinda de um número limitado de filiados não impede que as DS (Delegacias Sindicais) enviem reforços, com recursos próprios. A Diretoria faz um apelo especial à DS/Brasília para que desloque o maior número de Auditores ao Congresso Nacional.

O Sindifisco também mobilizou diversas outras entidades sindicais e espera contar também com um número expressivo de representantes do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado). A entidade é presidida por Pedro Delarue, também presidente do Sindifisco Nacional.

Para que a iniciativa ocorra sem transtornos, o sindicalista protocolou, na quinta-feira (16/2), um ofício à Presidência da Câmara dos Deputados, em que afirma contar com o acesso amplo dos representantes das diversas carreiras típicas de Estado. No dia 14 último, eles foram impedidos pela segurança da Casa de acompanhar as discussões de matérias de interesse dos servidores públicos, como a PEC 270/08, sob a alegação de que alguns manifestantes constrangeram os parlamentares.

O Sindifisco lamenta o ocorrido e concorda com uma manifestação ordeira no ambiente e, por isso, se preocupou em garantir o acesso das entidades em situações oportunas como a que ocorrerá nos dias 28 e 29.

Estratégias – A luta pela derrubada do PL 1992/07, vem concentrando todos os esforços da DEN desde o ano passado, mediante realização de eventos informativos, trabalho parlamentar, seminários e reuniões com lideranças políticas para reforçar o posicionamento da Classe sobre o assunto. Desde a tramitação da proposta na Comissão de Trabalho, a DEN vem deslocando semanalmente à Brasília cerca de 50 Auditores para as atividades de convencimento dos deputados contra a matéria.

Uma dessas reuniões, por exemplo, ocorreu na última quarta-feira (15/2), quando Delarue apresentou ao líder do Governo, Cândido Vaccarezza (PT/SP), alguns dos argumentos que justificam a posição das entidades pela derrubada do PL, como questões relativas à necessidade de se manter a natureza pública do instituto que vai gerir o fundo de pensão.

Além das audiências, o Sindifisco organizou o trabalho parlamentar não só na Câmara dos Deputados, mas orientou  os filiados que também reforcem o coro pela rejeição da matéria junto aos parlamentares nos seus estados com a entrega da Nota Técnica 22, do resumo desse material e de outro informativo, intitulado “Fragilização do serviço público”.

Outra opção oferecida pela entidade é o encaminhamento de um email para um parlamentar específico ou para toda a bancada através de uma ferramenta disponível no banner Campanha Salarial, no site do Sindifisco. Quem preferir pode utilizar ainda as redes sociais Twitter e Facebook.

Conteúdos Relacionados