Sindifisco comunica paralisação e operação-padrão à RFB e à sociedade
O Sindifisco Nacional encaminhou, na sexta-feira (24/8), uma correspondência ao secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor-Fiscal Carlos Alberto Barreto, ratificando a decisão da Classe de paralisação das atividades na zona secundária e operação-padrão na zona primária, no período de 28 e 29 de agosto.
Na carta, o Sindicato justifica os atos em virtude de o Governo não ter “apresentado proposta à reivindicação salarial, pois o reajuste oferecido, escalonado em três parcelas anuais, não corresponde à inflação do período em que os Auditores-Fiscais não tiveram a revisão geral anual de seus vencimentos”.
Apesar da manifestação, o Sindifisco lembra na carta que será mantido o percentual de 30% dos Auditores na zona secundária, com manutenção das atividades.
Sociedade – Conteúdo semelhante foi publicado no jornal Correio Braziliense, dia 25 de agosto, desta vez endereçado à população. No comunicado, o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, informa que “diante da essencialidade da atividade tributária, serão envidados esforços para que não haja prejuízo à sociedade”.