Sindifisco comunica greve à sociedade e à Administração
Foi publicado na edição da quinta-feira (2/11) do jornal Correio Braziliense o Comunicado à Sociedade, do Sindifisco Nacional, a respeito da mobilização da Classe, “especialmente com paralisação de suas atribuições funcionais no período de terça a quinta-feira, por prazo indeterminado, a partir do dia 1º de novembro de 2017”.
Estampando o pé direito da página de número ímpar, o anúncio de 20cm x 14,5cm esclarece que a categoria esperou pacientemente, mas o Ministério do Planejamento, sem justificativa técnica ou jurídica, descumpriu o acordado de solucionar a questão, por Decreto, até o fim de outubro.
Dada a relevância do tema para a categoria, o Sindifisco Nacional também enviou, na manhã da sexta-feira (3/11), um Ofício ao secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Auditor Fiscal Jorge Rachid, comunicando sobre a mobilização dentro e fora da repartição e sem assinatura de ponto, conforme deliberado na Assembleia Nacional do dia 9 de outubro.
Dia sem Computador – Assim como as ações que foram intensificadas a partir do dia 1º, a Classe também aprovou, na Assembleia, a adoção de outras medidas, como o Dia sem Computador, que iniciou nesta sexta (3) nas repartições de todo o país. Além das sextas, a medida será adotada também em todas as segundas.