Sindifisco cobra da Decipex lançamento da rubrica do bônus nos contracheques de julho

A Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões demandou à Diretoria de Centralização de Serviços de Inativos, Pensionistas e Órgãos Extintos (Decipex) explicações sobre o não lançamento da rubrica do bônus na prévia do contracheque de julho. O não lançamento provocou dúvidas e críticas de Auditores-Fiscais aposentados e pensionistas.

A Decipex encaminhou a resposta, nesta segunda-feira (17), admitindo o problema e informando que está trabalhando para sua correção. Vale destacar que o lançamento do bônus não foi identificado por aqueles filiados cujas aposentadorias e pensões são geridas pela Decipex. Neste caso, os aposentados e pensionistas do Rio de Janeiro não foram afetados pela falha.

A Diretoria de Assuntos de Aposentadoria e Pensões seguirá acompanhando a questão até que ela seja efetivamente resolvida.

Mudança de nome

Recentemente, o órgão criado para centralizar as questões relativas a aposentadorias e pensões do Executivo mudou de nome. Quando foi criada, a Decipex era um “departamento”, agora ganhou status de “diretoria”.