Sindifisco busca solução para processo seletivo de Curso de Formação em Arma Curta em reunião com a Corep

Os Auditores-Fiscais Samuel Hilário Rebechi (diretor-secretário) e Gabriel Rissato Leite Ribeiro (diretor de Estudos Técnicos) representaram o Sindifisco Nacional durante reunião com a Coordenação-Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (Corep), ocorrida nesta terça-feira (31). Na pauta, a solução para as incongruências identificadas na seleção para o Curso de Formação em Arma Curta, ocorrido este mês em São Paulo. A reunião foi resultado de uma solicitação da Direção Nacional, que enviou um ofício para a Coordenação sobre o assunto.
Na oportunidade, os diretores relataram ao coordenador-substituto da Corep, Auditor-Fiscal Alexandre Angoti, e à chefe de Divisão de Recursos Tecnológicos e Operacionais, Auditora-Fiscal Maria Laís, a insatisfação de filiados que se sentiram lesados, uma vez que o processo de seleção deixou de fora Auditores-Fiscais lotados nas áreas de vigilância e repressão e em outros setores aduaneiros, em benefício de colegas que atuam em gabinetes de superintendência e delegacia. O mesmo ocorreu para Analistas com exercício na área de gestão corporativa.
Como forma de garantir maior transparência ao processo, os representantes do sindicato propuseram que o Sindifisco atue como observador colaborando na validação da lisura do processo seletivo.
A necessidade de maior visibilidade aos trâmites prévios da seleção também foi colocada pelo diretor-secretário e pelo diretor de Estudos Técnicos. Os representantes da Corep concordaram em dar mais publicidade ao tema e também estudar formas de aprimorar a condução do processo de seleção.