Sindifisco busca apoio para as PECs 443/09 e 147/12

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, o primeiro vice-presidente, Ayrton Eduardo de Castro Bastos e o diretor-adjunto de assuntos parlamentares, José Castelo Branco Bessa Filho, estiveram na manhã de terça-feira (18/2) com o deputado federal João Dado (SDD/SP), no gabinete do parlamentar, em Brasília.

O encontro foi para tratar sobre a PEC 443/2009. A matéria estabelece que o subsídio do grau ou nível máximo das carreiras da Advocacia-Geral da União, das Procuradorias dos Estados e do Distrito Federal corresponderá a noventa inteiros e vinte e cinco centésimos por cento do subsídio mensal, fixado para os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Os sindicalistas foram buscar apoio do parlamentar para a matéria e saber como está o andamento da proposta.

Os presentes também falaram sobre a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 147/2012, que fixa parâmetros para a remuneração dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, dos Auditores Fiscais do Trabalho e do grau ou nível máximo da carreira dos servidores do Banco Central do Brasil.

A reunião contou com a participação de representes da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil); Sinait (Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho) e Fenafisco (Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital). O objetivo do encontro foi buscar melhorias salariais para os Auditores-Fiscais e para as categorias abrangidas pelas entidades parceiras.

Conteúdos Relacionados