Sindifisco busca apoio do deputado Coronel Tadeu a favor das demandas dos Auditores

A regulamentação da Lei 13.464/17, que formaliza o acordo firmado em 2016, e os cortes orçamentários da Receita Federal foram os principais assuntos abordados pela diretora-adjunta de Assuntos Parlamentares, Auditora-Fiscal Patrícia Fiore, com o deputado Coronel Tadeu (PSL-SP). O encontro aconteceu nessa segunda (7), em São Paulo.

A diretora falou para o deputado sobre a mobilização dos Auditores-Fiscais que tem se intensificado com a entrega dos cargos, bem como com o cancelamento de julgamentos no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (CARF) e nas Delegacias da Receita Federal de Julgamento (DRJ), além da operação padrão nas aduanas.

A sindicalista explicou que o corte de R$ 1,2 bilhão no orçamento da Receita, a falta de concurso público e a não regulamentação da Lei 13.464/17 geraram profunda indignação na categoria e que o movimento terá preocupantes reflexos na arrecadação e, consequentemente, na economia do país.

Coronel Tadeu afirmou conhecer as demandas dos Auditores-Fiscais e demonstrou preocupação com os efeitos da mobilização. Diante disso, o deputado se comprometeu a falar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, sobre os temas tratados, se possível ainda esta semana.

Conteúdos Relacionados