Sindifisco busca apoio de deputado para reivindicações da Classe

O deputado federal Vicente Cândido (PT/SP) recebeu, na quarta-feira (23/7), o presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno para tratar de assuntos de interesse da Classe. O encontro foi na Câmara dos Deputados, em Brasília, e também contou com a presença do diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, Castelo Bessa, juntamente com João Santos, ex-diretor da pasta.

Sobre o PL (Projeto de Lei) 6094/13 (que reajusta as tabelas progressivas mensais do Imposto de Renda), de autoria de Vicente Cândido, os sindicalistas foram informados de que a matéria foi desapensada do PL 3089/08 e seguirá para a Comissão de Finanças e Tributação, onde passará por análise do mérito. O Sindifisco buscará o debate no âmbito da Comissão para que a matéria possa tramitar em regime de urgência.

O PL 6094/13, de iniciativa do Sindicato, faz parte da campanha Imposto Justo, que busca a correção da tabela do imposto de renda de acordo com a evolução da renda anual dos trabalhadores mais a inflação.

O presidente do Sindifisco expôs ao parlamentar a importância do debate sobre a PEC 555/06 (que acaba gradativamente com a cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos dos servidores públicos aposentados e pensionistas) e solicitou que Vicente Cândido busque uma reunião das entidades representativas dos servidores públicos com o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Ricardo Berzoini, sobre o assunto.

Vicente Cândido se mostrou favorável à proposta da reunião e afirmou que fará contato com Berzoini com o objetivo de agendar o encontro. Damasceno lembrou que a mesma proposta foi apresentada anteriormente ao líder do PT na Câmara, o deputado Vicentinho (SP), mas não houve sucesso.

Excedentes – Na ocasião, Cláudio Damasceno também ressaltou a necessidade da convocação dos excedentes aprovados no último concurso público para Auditor Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil), pedindo o apoio do parlamentar para a contratação de 100% dos aprovados no certame, o que amenizaria o problema do déficit de Auditores Fiscais na Receita.

“A RFB está com um grande problema de pessoal em consequência do número elevado de aposentadorias todos os anos. A convocação dos excedentes é urgente e necessária para que a RFB continue desempenhando suas funções essenciais para o Estado”, finalizou Damasceno. O parlamentar informou que buscaria um contato com a ministra Miriam Belchior para reforçar o pleito.