Sindifisco apresenta a parlamentares projetos desenvolvidos pela entidade
O diretor de Políticas Sociais e Assuntos Especiais do Sindifisco Nacional, José Devanir, apresentou para o senador Sérgio Souza (PMDB/PR) e para a deputada Benedita da Silva (PT/RJ) os projetos “Fronteira em Foco”, Cetap (Centro de Estudos Tributários, Aduaneiros e Previdenciários), CAP (Canal de Atendimento ao Parlamentar), além de publicações da Diretoria de Estudos Técnicos do Sindicato. Os encontros com os parlamentares foram na quarta-feira (5/10).
Pela manhã, Devanir entregou à deputada Benedita da Silva o material junto com exemplares da "Tributação em Revista", que abordou temas como o "suposto" deficit da Previdência, a desoneração da folha de pagamento e o sistema tributário brasileiro. O diretor expôs à deputada a posição do Sindicato em relação aos assuntos e discorreu sobre as implicações envolvidas nas discussões em torno das reformas Tributária e Previdenciária e as medidas com vistas à desoneração da folha de pagamento.
"O Sindifisco Nacional está aqui não para fazer reivindicações corporativistas, mas para apresentar o resultado do nosso trabalho com vistas a contribuir para o bem do Brasil", salientou José Devanir.
À tarde, o diretor se reuniu com o senador Sérgio Souza, que assumiu a cadeira como suplente da senadora Gleisi Hoffmann, hoje ministra da Casa Civil. O diretor também repassou as publicações do Sindifisco Nacional para o parlamentar e falou sobre os projetos idealizados pela entidade.
“Queremos ajudar na construção de um Estado forte que dispense atenção especial aos menos favorecidos. Apresentamos críticas e sugestões para a construção de um sistema de seguridade social sustentável e solidário, pela defesa da aduana como instrumento de proteção da nação. O nosso objetivo é contribuir com o Parlamento e outras instâncias do governo para alcançarmos a justiça fiscal que trará como consequência uma maior distribuição de renda entre os cidadãos", justificou o diretor.
O senador demonstrou bastante interesse no material relativo ao “Fronteira em Foco” e ao Cetap/CAP. No que diz respeito ao Centro de Estudos e ao Canal de Atendimento aos Parlamentares, Sérgio Souza foi bastante receptivo, elogiou a iniciativa do Sindicato e disse que irá utilizar os serviços. “Encaminharei demandas para vocês”, afirmou o senador.
{yoogallery src=[/images/publicacoes/boletins/2011/10-Outubro/Bol512/Denanir]}