Sindifisco acompanha processo seletivo para o Curso de Formação em Arma Curta junto à Corep

Para garantir maior transparência no processo de seleção para o Curso de Formação em Arma Curta, voltado a Auditores-Fiscais e Analistas Tributários, o Sindifisco Nacional está atuando como observador e colaborando na validação da lisura do processo seletivo. Por isso, nesta quinta-feira (14), o diretor-secretário do sindicato, Auditor-Fiscal Samuel Hilário Rebechi, e o diretor de Estudos Técnicos, Auditor-Fiscal Gabriel Rissato, estiveram com a equipe da Coordenação-Geral de Combate ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal (Corep) para analisar a lista de candidatos dos próximos cursos, que ocorrerão em novembro e dezembro.  

Pela Corep participaram os Auditores-Fiscais Karen Yonamine, coordenadora-geral; Alexandre Angoti, coordenador-substituto; Maria Laís do Socorro, chefe de Divisão de Recursos Tecnológicos e Operacionais; e Vinne Souza de Oliveira, chefe substituto.  

Essa é a capacitação mais disputada entre a categoria. Três turmas já foram formadas seguindo os critérios estabelecidos pela Corep em portaria. Os dirigentes sindicais presentes validaram as listagens apresentadas pelos representantes da Corep e agradeceram a parceria que contribuiu para uma seleção imparcial, atendendo ao interesse público. Os diretores do Sindifisco aproveitaram a oportunidade para realizar pequenas sugestões em atos da Corep e têm expectativa de ser atendidos em breve. 

Conteúdos Relacionados