Sindifisco aborda carga tributária em matéria da Agência Brasil

A Agência Brasil, em matéria publicada na sexta-feira (4/7), abordou o aumento da carga tributária desde a criação do Real. Segundo a matéria, "a estabilidade da moeda trouxe custos para o contribuinte". A Agência cita dados da RBF (Receita Federal do Brasil) que apontam o crescimento de 10% da carga tributária.

O Sindifisco é destaque no texto, que reproduz trechos de entrevista com o presidente do Sindicato, Cláudio Damasceno. Segundo ele, "as distorções no sistema tributário brasileiro persistem porque, até hoje, o grande capital define os rumos da política tributária". Damasceno ainda acrescenta que “temos uma carga de primeiro mundo e retorno de terceiro mundo nos serviços que o governo acaba oferecendo à população. Desde a criação do real, pouco mudou."

O presidente do Sindifisco destaca "a defasagem de 61% na correção da tabela do Imposto de Renda e a isenção na distribuição de lucros e dividendos para sócios e acionistas como medidas que pioraram o sistema tributário brasileiro para a população de menor renda nos últimos 20 anos."

Conteúdos Relacionados