Sindicato saúda equipe econômica e reclama por valorização da Receita

Diante da saída do ministro Joaquim Levy da pasta da Fazenda, na sexta-feira (18/12), a DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional ressalta a atenção e respeito que ele teve com a categoria ao longo de seu mandato, tendo recebido os representantes do Sindicato por duas vezes para discussão dos pleitos da Classe, fato inédito até então.

A entidade deseja sucesso na nova fase da sua vida profissional e dá as boas-vindas ao seu sucessor, Nelson Barbosa, até então ministro do MPOG (Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão). Os Auditores desejam ainda que a relação com o novo ministro, que retorna à Fazenda, seja profícua e que ele tenha sensibilidade para compreender a crise institucional pela qual a Receita Federal passa neste momento, com seu corpo funcional desmotivado, diante da desvalorização das autoridades fiscais e do órgão.

Com a devida valorização dos Auditores, tem-se a certeza de que a RFB (Receita Federal do Brasil) trabalhará em sua plenitude, de maneira que o país possa atingir seus objetivos econômicos e sociais.

O novo ministro foi secretário-executivo da pasta e, portanto, conhece as reivindicações da categoria como ninguém, tendo condições de compreendê-las e atendê-las. Mais uma vez, a Classe reafirma a disposição de dialogar e colaborar na construção de um acordo que atenda aos interesses de todos.

Auditor no MPOG – Outra figura importante na troca de funções na equipe econômica é o Auditor Fiscal Valdir Simão, que assume o lugar de Nelson Barbosa no Planejamento. O Sindicato saúda o colega pela sua nova atribuição e tem certeza que poderá manter com ele a cordialidade e sinceridade que sempre marcaram as relações entre o Sindifisco e o novo comandante do MPOG.
 

Conteúdos Relacionados