Sindifisco Nacional consegue que o réu do Caso Jesus vá a júri popular

 

O trabalho realizado pelos advogados do Sindifisco Nacional, em conjunto com os contratados pela entidade para acompanhar os desdobramentos do Caso Jesus, obteve importante vitória. Ficou definido na tarde de terça-feira (18/10) que o réu acusado da tentativa de assassinato contra o Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira, em dezembro de 2008, irá a júri popular.

Na sexta-feira (14/10), os advogados Maurízio Colomba e Ricardo Dantas conversaram com o procurador da República responsável pela denúncia sobre as estratégias da acusação. No encontro, concluiu-se que era alta a possibilidade de o Recurso de Apelação interposto pelo MPF (Ministério Público Federal) e pelo Sindifisco Nacional (na figura de Assistente de Acusação) ser provido, o que implicaria o pronunciamento do réu.

Alguns dias depois, na terça-feira (18/10) pela manhã, os advogados estiveram com desembargadores componentes da Turma responsável pela apreciação do caso. À tarde, durante o julgamento do recurso, foi proferida decisão favorável ao pleito da acusação e do Sindifisco Nacional o provimento da apelação no sentido do pronunciamento do réu, que irá a júri popular por tentativa de homicídio contra o Auditor-Fiscal José de Jesus Ferreira.

Na fase do júri, a ação será acompanhada pelo titular do escritório de advocacia Maurízio Colomba, profissional com larga experiência de atuação em Tribunal do Júri.

Conteúdos Relacionados