Sindicato cobra resultado do GT sobre o Regimento Interno

Na segunda-feira (23/11) se encerra o prazo dado pelo Auditor-secretário da RFB (Receita Federal do Brasil), Jorge Rachid, para que o GET (Grupo de Estudos Técnicos), criado por ele, apresente propostas de aperfeiçoamento do Regimento Interno da Casa.

Sessenta dias se passaram e, até o momento, a categoria aguarda uma resposta da Administração quanto ao término dos trabalhos. A DEN (Diretoria Executiva Nacional) do Sindifisco Nacional sempre considerou o prazo excessivo, uma vez que já vinha debatendo o tema junto aos administradores e aos Auditores Fiscais desde o início da Campanha Salarial, há aproximadamente oito meses.

Vale frisar que esta demanda, proposta pela Diretoria Executiva em Assembleia, é item essencial da pauta de reivindicações da Classe, uma vez que os debates sobre o aperfeiçoamento da norma refletem a insatisfação dos Auditores com a transferência de atribuições a ocupantes de funções comissionadas.

Não há qualquer espaço para retrocesso. Os Auditores Fiscais estão aguardando o resultado do GET, que não pode ser outro, senão, o pleno restabelecimento do poder decisório, em consonância com o mandamento legal. Portanto, é imperativo que ninguém se oponha a esse caminho. 

O Sindicato espera que o prazo seja cumprido e que o fruto do trabalho do GET respeite o espírito que motivou sua criação, ou seja, o urgente resgate do poder decisório do Auditor Fiscal em oposição à atual concentração de poder, sempre deletéria à sociedade.

Conteúdos Relacionados