Sindicato agradece ao senador Francisco Dornelles por defesa da RFB

O Sindifisco Nacional enviou carta de agradecimento ao senador Francisco Dornelles (PP/RJ) na quinta-feira (3/5) pela defesa da RFB (Receita Federal do Brasil) feita pelo parlamentar. Matéria publicada na edição de domingo (29/4) do jornal “O Globo” denuncia a intenção do contraventor Carlinhos Cachoeira de infiltrar um comparsa no órgão e a  tentativa do senador Demóstenes Torres (sem partido/GO) de convencer Dornelles a aceitar a indicação.

O conjunto de gravações da Polícia Federal sobre as relações entre Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira obtido pelo periódico mostra que, em março de 2011, Demóstenes procurou o senador Francisco Dornelles, ex-ministro da Fazenda e ex-secretário da Receita, para fazer a solicitação.

O diálogo gravado pela PF revela que Dornelles frustrou a quadrilha ao assesgurar que o Fisco não recebe indicação política, em um claro indicativo da seriedade e do espírito republicano que regem a RFB. O Sindifisco Nacional deu ciência aos seus filiados sobre a encomenda de Carlinhos Cachoeira no editorial “Cachoeira até tentou, mas não conseguiu se infiltrar na RFB”, publicado no site do Sindicato no dia 30 de abril.

A posição de Dornelles, profundo conhecedor da dinâmica interna da RFB, demonstra a consolidação do órgão como aparelho típico de Estado; comandado por Auditores-Fiscais oriundos de um dos mais complexos e concorridos exames do serviço público; especializado e comprometido com as demandas da sociedade e com o crescimento econômico do país.

Conteúdos Relacionados