Simulador de intenções de remoção está disponível até o dia 2
Estará disponível até o dia 2 de julho, no site do Sindicato, o simulador de Intenções de Remoção aos Auditores Fiscais que desejam ter uma ideia sobre as possibilidades de transferência de unidade de lotação disponibilizadas pela RFB (Receita Federal do Brasil), como estabelece a Portaria 1.172/14, que institui o Concurso de Remoção 2014. O prazo final para disponibilização da ferramenta coincide com o início do período de desistência do certame, determinado pela portaria.
Passo-a-passo – Para acessar o Simulador de Intenções é preciso estar logado no site, clicar sobre o link “Filiado”- Menu Principal da página – e, em seguida, em “Concurso de Remoção” e “Remoção Simulador”. Sua disponibilização na área restrita permite acesso exclusivo aos interessados e preserva ainda a lisura e a confiabilidade dos dados.
Na interface, estão todos os dados pertinentes ao Concurso de Remoção. Para simular a transferência, é preciso que o Auditor insira sua unidade atual de lotação, o tempo em dias de efetivo exercício no cargo, anterior ao exercido na unidade atual, o tempo em dias de efetivo exercício no cargo no município da unidade de exercício atual até 31 de dezembro de 2014. Feito isso, o sistema já mostra a pontuação do candidato à transferência e o Auditor deve clicar sobre “Confirmar Seleção”.
Na tela seguinte, devem-se inserir as opções de destino, escolhas essas que são ilimitadas. Podem ser selecionadas até mesmo as unidades que não apresentam vaga, pois novas opções de transferência poderão surgir em decorrência do próprio certame e serão oferecidas nas unidades descentralizadas constantes do Anexo Único da Portaria RFB nº1.953, de 27 de julho de 2012, cujo grau de lotação ajustado seja inferior a 75%, na data de publicação deste ano.
Inseridas as escolhas de destino, devem-se gravar as intenções de remoção e, por fim, confirmar os dados. Em seguida, o Auditor será remetido a outra tela onde à esquerda estarão todos os dados atuais do Auditor e, do outro, as opções de destino. Abaixo desta tela, é possível conferir se já há alguma opção de remoção contemplada.
É importante informar que o simulador é um instrumento que dará uma ideia sobre como as alocações podem ocorrer, pois a ferramenta poderá não contar com o mesmo número de inscritos no sistema da RFB e também não dispõe dos critérios de desempate que serão utilizados pela Administração.
Aperfeiçoamento – Na busca de atender melhor os Auditores interessados, o simulador passará por um aperfeiçoamento constante que permitirá maior eficiência nas próximas edições do Concurso de Remoção.