Servidores se mobilizam pela valorização do serviço público
Nesta quarta-feira (21/12), representantes das entidades que integram o movimento por um “Serviço Público de Qualidade e contra a Corrupção” promoverão nos aeroportos Santos Dumont e Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, a 3ª edição do Dia Nacional de Mobilização Conjunta.
O ato, promovido pelo Sindifisco Nacional, através do CNM (Comando Nacional de Mobilização) e entidades representativas de carreiras típicas de Estado, terá início às 8h no Aeroporto Santos Dumont, com a entrega de panfletos que listam as principais reivindicações dos servidores que atuam na arrecadação de impostos; no combate à sonegação, ao tráfico de drogas e ao trabalho escravo; na defesa do patrimônio público, na fiscalização e no controle interno; na segurança ao cidadão e na luta contra a corrupção.
Na parte da tarde, a mobilização será no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro Antônio Carlos Jobim (Galeão). O objetivo é cobrar das autoridades governamentais a valorização das carreiras, que atuam sem recursos e infraestrutura necessárias para o desenvolvimento de suas atividades.