Servidores públicos se reúnem em ato em prol do reajuste do vencimento básico, durante a 7ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente

Na tarde desta quarta-feira (28), cerca de 30 entidades representativas do serviço público federal, dentre elas o Sindifisco Nacional, se reuniram em protesto pelo reajuste do vencimento básico. O ato público, coordenado pelo Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e centrais sindicais, levou dezenas de servidores ao hall da sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), na Asa Norte, em Brasília.

A manifestação aconteceu de forma concomitante com a 7ª reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP). O secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), José Lopez Feijóo, disse que o governo mantém a sua proposta original, mas ainda aguarda a confirmação da arrecadação extra deste ano para uma eventual outra proposta aos servidores (veja matéria completa aqui).