Servidores públicos federais realizam em 28 de fevereiro Dia Nacional de Luta pela recomposição salarial

Em reunião realizada nesta sexta-feira (9), as entidades que integram o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) – dentre elas, o Sindifisco Nacional – definiram um calendário de ações em prol da recomposição salarial.

Dentre os encaminhamentos, ficou decidida a realização de uma live no dia 26, às 19h, na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). As entidades marcaram para 28 de fevereiro o Dia Nacional de Luta, com paralisação dos servidores federais – o evento ocorre no mesmo dia da reunião marcada da Mesa Nacional de Negociação Permanente para dar resposta à contraproposta de acordo protocolada pelas entidades.

Durante a reunião, representando o Sindifisco, o diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto, deu um panorama geral dos 81 dias de greve da categoria, finalizada nesta quinta (8), após decisão de Assembleia Nacional. “Continuaremos em estado de mobilização, aguardando a assinatura de termo de acordo e a publicação das alterações no decreto 11.545/23”, acrescentou.