Servidores federais realizam dia nacional de protestos nesta terça (12)

O enfrentamento à falta de compromisso do governo com os servidores públicos federais terá como marco o Dia Nacional de Luta e Mobilização, que ocorrerá nesta terça-feira (12), promovido pelas entidades afiliadas ao Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e ao Fórum Nacional de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), dos quais o Sindifisco Nacional faz parte. O evento, em formato telepresencial, será transmitido ao vivo, das 14h às 16h, pelos canais de comunicação dos dois fóruns. A participação presencial será na sede do Fonacate, em Brasília.

Além da realização da live, haverá paralisação dos servidores e atos em frente aos órgãos públicos. O objetivo é pressionar o governo federal a avançar na pauta de reivindicações e apresentar uma proposta efetiva de reajuste para 2024.

O Sindifisco Nacional participa da mobilização e convida os Auditores-Fiscais a se unirem nesse dia de luta. “Estamos em greve, e esse esforço poderá fortalecer o conjunto dos servidores públicos federais”, acrescenta o diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto.

Mesa de Negociação

Para debater a pauta econômica, o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) convocou uma nova reunião, a última do ano, da Mesa Nacional de Negociação Permanente para o próximo dia 18, a partir das 14h30.