Servidores do Executivo promovem live para debater reajuste do vencimento básico na segunda (26)

Os recursos necessários para o reajuste geral do vencimento básico dos servidores do Executivo em 2024, a viabilidade de um aditivo no Orçamento de 2024 e a pauta não remuneratória apresentada pelas categorias ao governo federal serão os principais temas em debate na live convocada pelo Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) para a próxima segunda-feira (26), às 19h.

As entidades que compõem o Fórum – entre elas, o Sindifisco Nacional – terão tempo de fala na discussão que pretende intensificar a mobilização dos servidores do Executivo, na preparação para a reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), com representantes da Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação (SRT/MGI), marcada para o dia 28 de fevereiro.

Até o momento, o governo ofereceu apenas reajustes nos auxílios e não alocou nenhum percentual para a recomposição do vencimento básico em 2024. A proposta inicial do MGI foi levada à Assembleia Nacional do Sindifisco, que a rejeitou com 93,56% dos votos.

Além da live, o Fonasefe prepara uma vigília para o dia 28. A proposta é que servidores de todas as carreiras se reúnam em Brasília durante a reunião da MNNP, num claro recado ao governo de que as categorias estão unidas e exigem a recomposição das perdas salariais, tanto para ativos quanto para os aposentados e pensionistas, já a partir deste ano.

Serviço:

Live: O que os servidores estão reivindicando? O Brasil tem dinheiro?

Quando: segunda-feira (26/2), às 19h

Com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube do Fonasefe