DEN lança novo Banco de Permuta
Um novo Banco de Permuta começará a funcionar na terça-feira (7/4). Assim como o atual, a nova ferramenta terá a finalidade de facilitar o contato entre Auditores-Fiscais de diferentes regiões do país que desejam sair de uma determinada localidade para outra.
O novo Banco de Permuta seguirá exatamente os parâmetros do que existe hoje. A grande diferença é que o acesso à nova ferramenta, além do site do Unafisco, poderá ser feito também pelo site da Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil) e estará disponível, igualmente, aos Auditores-Fiscais oriundos da extinta Secretaria da Receita Previdenciária.
De acordo com Rogério Calil, secretário-geral do Unafisco, “a intenção é potencializar ao máximo as possibilidades de permuta entre os Auditores-Fiscais e, quem sabe também, reduzir o número daqueles que necessitarão participar do concurso de remoção. O próximo passo será cobrar da Administração da RFB (Receita Federal do Brasil) o aprimoramento da Portaria nº 3125/2001 que trata da permuta”.
Para usar o Banco de Permuta, bastará o Auditor informar a identificação única e o número do CPF. Em seguida, será necessário cadastrar um e-mail e informar a unidade da RFB (Receita Federal do Brasil) onde ele é lotado e aquela para a qual deseja ser transferido. Caso o Auditor não identifique na lista uma dessas unidades, ele deverá encaminhar mensagem para o email permuta@unafisco.org.br, informando os dados da unidade.
Para a realização de testes, o Banco de Permuta estará fora do ar a partir de hoje (31/3). O aplicativo voltará ao ar na terça-feira (7/4), já com as novas funcionalidades.
A DEN (Diretoria Executiva Nacional) alerta que quando o novo Banco de Permutas estiver em funcionamento, mesmo os Auditores-Fiscais cadastrados no antigo Banco de Permutas deverão acessar o aplicativo e se cadastrar novamente.