Sérgio Mendonça não apresenta contraproposta à Condsef

 

Com mais de duas horas de atraso, o secretário da Relação do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, e sua adjunta Marcela Tapajós se reuniram com integrantes da Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal), da qual o Sindifisco Nacional faz parte, na terça-feira (24/4), em Brasília (DF).

O secretário disse que ainda não tem uma resposta para a agenda comum das entidades que é a data-base, reajuste linear, reposição inflacionária e uma política de reajuste. O secretário justificou que tais demandas precisam ser tratadas com outras áreas do Governo e que o prazo dado pelas entidades é muito curto para apresentar uma proposta.

Já a adjunta Marcela Tapajós pediu paciência aos servidores e disse apostar nas mesas setoriais de negociação. Ela ainda apresentou um quadro das principais negociações em 2012 para demonstrar o impacto que seria para o Governo atender as demandas dos servidores: na ordem de R$ 66,7 bilhões.

Após quase três horas de reunião, não se chegou a acordo algum. As entidades têm novo encontro com os secretários, no dia 2 de maio, onde apresentarão ao Governo uma maneira de equacionar e corrigir as distorções e repor a inflação. O Sindifisco Nacional foi representado pelo diretor adjunto de Relações Intersindicais, Hélio Roberto dos Santos.

Conteúdos Relacionados