Sérgio Mendonça reafirma disposição para negociar

Na manhã de quarta-feira (4/4), o secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça, conversou com a equipe de Jornalismo do Sindifisco Nacional durante o lançamento do livro "Progressividade da Tributação e Desoneração da Folha de Pagamentos – elementos para reflexão", no Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), em Brasília (DF). O secretário afirmou estar "otimista" com as negociações da Campanha Salarial das Carreiras Típicas de Estado.

Sérgio Mendonça reafirmou que não há dinheiro em caixa para reajustes em 2012, apenas para os anos seguintes, mas acredita que há possibilidade de se chegar a um denominador comum na negociação com os Auditores-Fiscais. “O Governo aposta na valorização do serviço público, tanto que criou 120 mil vagas via concurso público desde 2003”, argumentou.

Na quinta-feira da semana que vem, dia 12 de abril, o Sindifisco Nacional participa da primeira reunião da mesa setorial específica da Classe. A negociação da Campanha Salarial das Carreiras Típicas de Estado foi dividida em quatro mesas setoriais. No caso do Sindicato, as discussões serão realizadas em conjunto com representantes da Polícia Federal.

Antes de assumir a Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça foi diretor do Dieese (Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), oportunidade em que organizou o livro "Progressividade da Tributação e Desoneração da Folha de Pagamentos – elementos para reflexão", junto com Álvaro Luchiezi do Sindifisco e José Aparecido Carlos Ribeiro do Ipea.

Conteúdos Relacionados