Senadores são alvo de trabalho parlamentar intenso esta semana

Auditores com o senador Demóstenes Torres (DEM/GO)

Mobilizado desde terça-feira (13/3), no Senado Federal, o grupo de Auditores-Fiscais que faz trabalho parlamentar contra a aprovação do PLC (Projeto de Lei da Câmara) 2/12 já abordou dezenas de parlamentares e continua a visita aos gabinetes durante o restante da semana. O projeto cria a Previdência Complementar para o servidor público.

Para buscar apoio e esclarecer os senadores, os Auditores-Fiscais, coordenados pela Diretoria de Assuntos Parlamentares do Sindifisco Nacional, vêm entregando o material explicativo do Departamento de Estudos Técnicos da DEN (Diretoria Executiva Nacional) sobre os prejuízos da criação da Funpresp (Fundação de Previdência Complementar para os Servidores Públicos Federais).

Estratégias – Além da abordagem corpo-a-corpo nos gabinetes do Senado, a DEN está concentrando esforços contra o PLC na participação de audiências públicas sobre o assunto. A primeira delas ocorrerá dia 19 de março, com a presença do presidente do Sindifisco Nacional e do Fonacate (Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado), Pedro Delarue.

A DEN está convocando um grupo de Auditores-Fiscais que também participará do debate na semana que vem. A audiência pública acontecerá, às 9h, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, localizada no Plenário 2 da Ala Senador Nilo Coelho, Anexo II.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2012/03marco/Bol619/trab_parlamentar/]}

Conteúdos Relacionados