Senador Tasso Jereissati recebe Direção Nacional e DS/Ceará em meio a feriado

Na última sexta-feira (22), a 2ª vice-presidente do Sindifisco Nacional e presidente da DS/Ceará, Auditora-Fiscal Natália Nobre; a diretora financeira da DS/Ceará, Auditora-Fiscal Sônia Paraíba; o conselheiro fiscal da DS/Ceará, Auditor-Fiscal Airton Rocha, e a Auditora-Fiscal Ediane Carneiro foram recebidos pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), em Fortaleza.

Durante a audiência, que durou mais de uma hora, os Auditores-Fiscais expuseram o quadro dramático de desprestígio enfrentado pela Receita Federal, especialmente diante da ausência de concurso público, dos sucessivos cortes orçamentários e do desrespeito aos termos da Lei 13.464/2017, que exigia regulamentação no prazo de 90 dias.

O senador já estava parcialmente ciente da situação, em razão das notícias veiculadas na mídia local sobre a mobilização dos Auditores-Fiscais, mas ficou impressionado com os detalhes apresentados. O parlamentar se mostrou totalmente favorável aos pleitos da categoria e se comprometeu a colaborar na busca de uma solução junto ao Poder Executivo, a fim de permitir que a Receita Federal possa continuar atuando como órgão de referência para o serviço público brasileiro e cumprindo com excelência sua missão institucional em benefício da sociedade brasileira e da economia nacional.

A PEC 63/2013, que trata do retorno ao adicional por tempo de serviço, também foi discutida durante a audiência. O senador, que é um dos maiores empresários do estado, de forma muito transparente, informou que não assinou nenhuma emenda objetivando a entrada de nenhuma categoria nessa PEC, por ser totalmente contrário à PEC que resgata um benefício que o parlamentar considera contrário à meritocracia. Tal posicionamento já era esperado pelos Auditores-Fiscais presentes, em razão da linha ideológica seguida pelo senador, desde o início de sua vida política, em seus dois mandatos como governador do estado do Ceará e desde o seu primeiro mandato como senador.

Todavia, após mais alguns apelos e explicações sobre as emendas já apresentadas e as articulações realizadas por diversas categorias em torno dessa PEC, o senador flexibilizou sua posição e solicitou que os presentes entrem em contato novamente quando a PEC for pautada para lembrá-lo de assinar a emenda do senador Giordano, que inclui os Auditores-Fiscais da Receita Federal na PEC.

A DS/CE agradeceu a atenção do senador, o espaço aberto em sua agenda no meio do feriado e o seu apoio às causas dos Auditores. O Sindifisco Nacional se colocou inteiramente à disposição do Parlamento para colaborar com todas as discussões envolvendo matérias de competência da Receita Federal.

Conteúdos Relacionados