Senador Omar Aziz (PSD-AM) apresenta três emendas para garantia dos recursos do bônus

O senador Omar Aziz (PSD-AM), coordenador da bancada do Amazonas, apresentou três emendas ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2024 para garantir os recursos necessários ao pagamento do bônus de eficiência, com o fiel cumprimento do Plano de Aplicação do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades de Fiscalização (Fundaf), conforme aprovado pela Portaria MF 727/2023. As emendas são resultado do intenso trabalho parlamentar realizado pelo Sindifisco Nacional, por meio da Diretoria de Assuntos Parlamentares, no sentido de assegurar os direitos dos Auditores-Fiscais.

O diretor de Assuntos Parlamentares, Auditor-Fiscal Floriano de Sá Neto, explica que, entre as emendas apresentadas pelo senador amazonense, a de maior peso é a emenda de bancada (veja o documento aqui), que vai direto à apreciação do relator, sem passar por outras instâncias. Nesta terça-feira (21), a Direção Nacional se reunirá novamente com Omar Aziz para tratar da articulação para aprovação da emenda junto ao relator geral do orçamento, deputado Danilo Forte (União-CE).

Encerrado o prazo, foram apresentadas ao todo 673 emendas de meta e 1.599 de texto à LDO. A expectativa é que o relatório seja apresentado durante esta semana pelo relator da matéria e que ocorra também a votação da LDO.