Senador Carlos Fávaro se compromete a interceder em favor dos Auditores-Fiscais

A convite do 2º vice-líder do Bloco Parlamentar PSD/Republicanos, senador Carlos Fávaro (PSD-MT), a DS/Mato Grosso, representada pelos Auditores-Fiscais Alexandre Ranghetti e Raimundo Mendes, esteve, na última quarta-feira (20), em reunião com o parlamentar no seu gabinete, em Cuiabá. O senador também convidou para a reunião o presidente da Associação Mato-Grossense do Produtores de Algodão (Ampa), Paulo Aguiar, a fim de juntos buscarem uma solução para a atual crise institucional da Receita Federal.

O senador já havia recebido a Direção Nacional do Sindifisco e Auditores-Fiscais de Mato Grosso por diversas vezes em Brasília e sempre se colocou à disposição para colaborar com os pleitos da categoria. Na última quarta, os representantes da DS/Mato Grosso reforçaram as reivindicações da categoria e discutiram os possíveis caminhos para uma solução.

Por sua vez, o presidente da Ampa destacou a preocupação do segmento algodoeiro com a atual situação da Receita, visto que os produtores de algodão de MT já acumulam prejuízos no comércio exterior dos seus produtos, devido a atual mobilização dos Auditores-Fiscais.

A DS/Mato Grosso mais uma vez agradeceu o apoio do senador Fávaro às importantes causas do órgão e sua posição junto às instâncias administrativas e políticas do país, para que a estrutura da Receita Federal seja restabelecida o mais rapidamente possível, de modo a melhor poder continuar cumprindo seu papel institucional perante a sociedade brasileira e a economia nacional.

Na ocasião, o senador também informou que assinará a proposta de emenda à PEC 63/2013, apresentada pelo senador Giordano, incluindo os Auditores-Fiscais da Receita Federal.