Unificação das entidades é discutida em Minas Gerais
O presidente do Unafisco Sindical, Pedro Delarue, o diretor de Defesa Profissional, Rafael Pillar Junior, o diretor-adjunto de Assuntos Parlamentares, João Santos, e o diretor-adjunto de Comunicação Social, Alcebíades Ferreira Filho, participaram nesta terça-feira do seminário “Unificação Sindical: O Debate em Minas Gerais”, promovido pela DS (Delegacia Sindical) Belo Horizonte, em parceria com o Sindifisp/MG (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil no Estado de Minas Gerais). O evento reuniu mais de 120 Auditores-Fiscais.
A organização do seminário dividiu o encontro em três palestras. A primeira foi sobre o “Trabalho da Comissão de Sistematização”, que teve como palestrantes os Auditores-Fiscais Glauco Eggers, presidente da DS (Delegacia Sindical) Paraíba, e Sérgio Aurélio Veloso, do Sindifisp/MG. Os dois Auditores fizeram parte da Comissão e falaram acerca da minuta do estatuto do novo sindicato.
O segundo painel foi sobre “O Contexto Atual para criação da nova entidade sindical”, com o advogado Ricardo Gebrim. Por último, foi debatido o tema “Aspectos Jurídicos da Unificação Sindical”, que teve o advogado Cláudio Santos como palestrante.
Na avaliação do diretor-adjunto de Comunicação Social do Unafisco, Alcebíades Ferreira Filho, o encontro contribuiu consideravelmente para fomentar o debate do estatuto com a Classe. “As discussões foram elucidativas e permitiram que os presentes pudessem esclarecer algumas posições”, afirmou Alcebíades.
“Enquanto muitos sindicatos estão acabando, nós estamos passando por um processo de unificação, ou seja, estamos crescendo. E o que é melhor, tivemos uma Comissão de Sistematização capaz de contemplar o anseio dos Auditores, representadas pelo Unafisco e pela Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil)”, concluiu o diretor.