Delegacia realiza debate sobre Lei Orgânica do Fisco

Na próxima quinta-feira (29/10), a DS (Delegacia Sindical) São José do Rio Preto realizará um seminário para debater, entre outros temas, a necessidade da aprovação de uma LOF (Lei Orgânica do Fisco), que contemple a total autonomia da RFB (Receita Federal do Brasil). No encontro, intitulado “Autonomia da Receita Federal do Brasil e Destinação Solidária do Imposto de Renda”, serão discutidos os pontos do Projeto a ser apresentado ao Congresso Nacional.

“Para que não vejamos mais exemplos de ingerência política na Receita, como os últimos casos amplamente noticiados pela imprensa brasileira, é vital que o Congresso aprove uma Lei Orgânica garantindo a autonomia da Receita Federal”, afirma o presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, um dos palestrantes do evento.

Além do presidente do Sindifisco, estão confirmados como palestrantes no seminário o superintendente da 8ª Região Fiscal, Auditor-Fiscal José Guilherme Antunes Vasconcelos, o deputado federal João Dado (PDT/SP), o Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Marcos Rodrigues de Mello e o procurador da República em Marília, Jefferson Aparecido Dias.

O seminário também terá um painel de debates acerca da destinação solidária do Imposto de Renda, com a participação do promotor da Infância e da Juventude de São José do Rio Preto, Cláudio Santos de Moraes, do Auditor-Fiscal Mauro José da Silva, da presidente do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São José do Rio Preto, Maria Cristina Romanelli, da secretária de Assistência Social do Município de São José do Rio Preto, Ivani Vaz de Lima, e do diretor da Associação Comercial e Industrial de São José do Rio Preto, Marcos Augusto Apóstolo.

As despesas com transporte, alimentação e hospedagem correrão por conta de cada interessado ou de sua Delegacia Sindical. Os Auditores-Fiscais que quiserem participar do evento podem contatar a coordenadora de eventos do Sindifisco Nacional – Darcila (61) 3218-5251.

Seminário

Local: Hotel Michelangelo (Rua Vilibaldo Urias Gomes, 400, Estância do Jockey Club, Saída 432, Washington Luiz, São José do Rio Preto/SP)

Data: 29 de outubro de 2009

Horário: das 9h às 19 horas