Participação de vice-presidente é destaque no site da Previdência
O vice-presidente do Sindifisco Nacional, Sérgio Aurélio Velozo Diniz, foi destaque no site do Ministério da Previdência Social, por conta de sua palestra no seminário “O Futuro da Previdência no Brasil”, promovido pelo Ministério, em Brasília, na quinta-feira (17/3).
Ao participar do painel “Os Regimes Próprios dos Servidores Públicos: desafios”, Sérgio Aurélio Velozo ponderou que o Estado tem uma dívida com o servidor público, pois não há registros de como foram aplicados os recursos gerados pela contribuição dos servidores entre 1938 e 1977. De acordo com o vice-presidente do Sindifisco Nacional, se tivesse havido a capitalização desses recursos, não se poderia falar em déficit hoje.
No encerramento das discussões, Sérgio Aurélio discordou da existência de um déficit no Regime Geral e no Regime Próprio e sugeriu uma leitura histórica da Previdência Social. “O servidor público sempre fez sua parte, mas na hora de receber seus benefícios, empecilhos são criados”, afirmou. “A Previdência Complementar do servidor ainda não foi aprovada porque o saldo passivo para a sua implantação é impagável pelo governo”, concluiu.
Além dele, também foram palestrantes Marcelo Abi-Ramia do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), o diretor-presidente do Instituto de Previdência do Estado do Rio de Janeiro, Gustavo Barbosa, e o representante da Abipem (Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais), Valnei Rodrigues.