Seminário sobre Transparência está ao vivo na internet
O Seminário “Transparência na Administração Pública – um direito de todo cidadão” está sendo transmitido ao vivo pela internet. O encontro é uma promoção do Sindifisco Nacional em parceria com a DS (Delegacia Sindical) São Paulo e foi aberto às 9 horas desta manhã, no Maksoud Plaza da capital paulista.
Os debates prosseguem durante toda esta sexta-feira (26/4). Quem quiser acompanhar as discussões poderá fazê-lo via internet. Para tanto, é preciso acessar o endereço sindifisco.directpresenter.com.br por meio do Internet Explorar. Os demais navegadores – Google Chrome e Mozilla Firefox – não permitem o acesso.
Após entrar no endereço sindifisco.directpresenter.com.br, escreva no login a palavra visitante. A senha é a palavra senha.
Importante: é preciso que o computador tenha o programa Windows Media Player instalado.
Participação – Na abertura, a participação dos presidentes do Sindifisco Nacional e da DS São Paulo, Pedro Delarue e Rubens Nakano, respectivamente; e do superintendente da Secretaria da Receita Federal do Brasil na 8ª RF (Região Fiscal), Auditor-Fiscal José Guilherme Antunes de Vasconcelos.
A programação consta de dois paineis – “Controle das Contas Públicas nas Três Esferas de Governo” e “A desoneração da folha e o impacto na previdência social”.
Para o primeiro, estão confirmadas as palestras do empresário e presidente do OSB (Observatório Social do Brasil), Ater Cristofoli; da Auditora do TCU (Tribunal de Contas da União) e presidente da ANTC (Associação Nacional dos Auditores de Controle Externo dos Tribunais de Contas do Brasil), Lucieni Pereira; do matemático e diretor-Executivo da ONG Transparência Brasil, Cláudio Weber Abramo; e do jurista presidente do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), Antonio Roque Citadini. O painel ainda terá a participação do advogado e senador da República, Aloysio Nunes Ferreira Filho. A coordenação do painel estará a cargo do diretor de Defesa da Justiça Fiscal e da Seguridade Social do Sindifisco, Vilson Romero.
Para discussão acerca da desoneração da folha de pagamentos foram convidados o professor e pesquisador do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), Fernando Gaiger Silveira; o empresário e presidente da CNS (Confederação Nacional de Serviços), Luigi Nesse; a economista e professora da USP (Universidade de São Paulo), Rosa Maria Marques; e o advogado e deputado federal (PT/SP), Vicente Cândido da Silva. A coordenação será do diretor de Estudos Técnicos, Luiz Antônio Benedito.