Seminário terá transmissão ao vivo

Passada a reunião do CDS (Conselho de Delegados Sindicais), que ocorre até quarta-feira (29), a categoria participará, no dia seguinte, do Seminário: Previdência dos Servidores Públicos Federias – Condições de Acesso, Modalidades, Reforma da Previdência Social, em São Paulo. O evento, realizado pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), terá início às 9h, no hotel Bourbon Convention (Avenida Ibirapuera, 2927, Moema), mesmo local de realização da reunião dos delegados sindicais. Confira programação.

A proposta do seminário é promover uma discussão qualificada sobre o tema, a fim de apresentar alternativas de luta para à aposentadoria dos Auditores Fiscais ante à possível Reforma da Previdência que vem sendo sinalizada pelo governo interino, que segundo o que já foi publicado pela imprensa deve agravar, ainda mais, as injustiças e as disparidades das aposentadorias entre os servidores públicos.

Serão três blocos. No primeiro, os participantes debaterão a Aposentadoria dos Servidores Públicos Federais – Visão Panorâmica; e A Contra Reforma da Previdência – Regime Complementar, Funpresp. Os dois temas serão abordados pelo Auditor Fiscal, da DRJ de São Paulo; e pela professora de Macroeconomia e Economia do Setor Público do Instituto de Economia da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) Denise Lobato Gentil, respectivamente.

Após as apresentações e os debates, serão tratados mais dois temas: – Regime Complementar – Integralidade e Paridade – Lei Orgânica e PEC 186/07, que terá como palestrante o Auditor Fiscal Mário Pereira de Pinho Filho, de Brasília; e a Situação Orçamentária da Previdência Social dos Servidores Públicos Federais, a ser apresentado pelo Assessor técnico na Câmara dos Deputados, Flávio Tonelli Vaz.

A Aposentadoria do Servidor Público Federal – Critérios Diferenciados e o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil e as Atividades de Risco serão o foco das discussões no período da tarde.

O primeiro tema será apresentado pelos advogados Antônio Torreão Braz Filho e Déborah de Andrade Cunha e Toni, da Torreão Braz Advogados. O segundo assunto ficará a cargo da gerente do Departamento Jurídico da DEN, Priscilla Baccile.

Participação – A DEN reitera aos delegados sindicais que permaneçam em São Paulo para participarem do evento, dada a relevância do tema.
 

Conteúdos Relacionados