Seminário sobre o futuro do cargo tem início em Brasília

O seminário “Cenários Prospectivos do Cargo de Auditor Fiscal para 2030” foi iniciado na terça-feira (15/9), em Brasília (DF). A mesa de abertura do evento foi composta pelo presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, pelo Auditor-superintendente da Receita Federal do Brasil da 1ª Região Fiscal, José Oleskovicz, o presidente da Anfip (Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil), Vilson Antonio Romero, o diretor de Convênios e Serviços da Unafisco Associação Nacional (representando o presidente da entidade), Carlos Alberto Ramos Geraldo Pacheco, e o coordenador Técnico do Projeto Futuro do Cargo, Geraldo Antônio Galazzi.  

O evento realizado pelo Sindifisco Nacional, contou, no 1º painel, com a participação do jornalista Carlos Alberto Sardenberg e do presidente do Fórum Nacional Contra a Pirataria e Ilegalidade, Edson Luiz Vismona.

Sardenberg falou aos Auditores Fiscais sobre o cenário econômico mundial. Ele também explanou sobre aspectos como a taxa de juros e a inflação no cenário nacional. O jornalista analisou o crescimento da economia brasileira, relacionando aos aspectos políticos do país. Ao final, Sardenberg elogiou a iniciativa do Sindifisco Nacional em o seminário.

Ao palestrar sobre a importância do trabalho do Auditor Fiscal no combate à pirataria, Edson Luiz Vismona deixou claro que o momento é de valorizar o Estado, ressaltando o anseio da sociedade em participar deste processo. “Temos que integrar as instituições públicas verticalmente e integrar a sociedade, e isso irá fortalecer, naturalmente, o país”, disse.

O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, explicou que o seminário faz parte de um projeto maior, e que nesta edição, que é a terceira com este tema, além de Auditores Fiscais, foram convidados palestrantes externos, o que enriquece os debates. "Trouxemos especialistas em diversas áreas de conhecimento", lembrou o sindicalista. 

O seminário é mais uma etapa do projeto Futuro do Cargo, cujo o propósito, nesta fase, é ouvir a sociedade acerca de temas que poderão influir no exercício da atividade do Auditor Fiscal para as próximas décadas.

{yoogallery src=[images/publicacoes/boletins/2015/09-setembro/Bol1485/seminariomanha/]}

 

 

Conteúdos Relacionados