Seminário sobre o Carf é no dia 2 de junho

No próximo dia 2 de junho os Auditores Fiscais refletirão, em Belo Horizonte (MG), sobre a necessidade da existência do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) ou de sua total reformulação, em vista das recentes investigações da PF (Polícia Federal) por suposto esquema de manipulação de julgamentos e redução da cobrança de impostos.

O seminário, que é organizado pela DEN (Diretoria Executiva Nacional) em parceria com a DS (Delegacia Sindical) Belo Horizonte, contará com a participação de especialistas, como os Auditores Gilson Wessler Michels (delegado da Delegacia da Receita Federal do Brasil de Julgamento Florianópolis), Maria de Lourdes Medeiros (presidente do Conselho de Contribuintes de Minas Gerais) e Afonso Ligório no painel de abertura – um histórico corporativo do Conselho.

No painel seguinte, o Auditor Fiscal Carlos Alberto Barreto, que foi secretário da Receita Federal e atual presidente do Carf, oferecerá uma visão institucional do Conselho. O presidente do Sindifisco Nacional, Cláudio Damasceno, também vai compor o painel. No terceiro painel, um representante do GT (Grupo de Trabalho) do Carf, apresentará propostas de reformulação do órgão.

O último painel ficará a cargo da procuradora de Minas Gerais, Raquel Carvalho, que discutirá outras alternativas de reformulação ou a extinção do Conselho.

Participação – Os Auditores podem fazer as inscrições junto às suas DS, que deverão arcar com todas as despesas com transporte, hospedagem e alimentação dos participantes. O prazo para dispensa de ponto venceu no dia 14 de maio. O evento será realizado no auditório da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Av. Olegário Maciel, 2.161, Santo Agostinho).
 

Conteúdos Relacionados